[PB]NA GREVE GERAL, A AULA É NA RUA!

No dia 03 de outubro, data da Greve Geral da Educação no país, estudantes, professores, técnicos do CDSA/UFCG organizaram um café com a comunidade e escola vizinhas à universidade, para debater sobre os ataques à previdência social, à educação e demais direitos do povo, promovidos pelo governo capacho Bolsonaro e o imperialismo, principalmente ianque.

Participaram cerca de 40 estudantes secundaristas e universitários de vários cursos, além de pessoas de várias idades da população circundante à UFCG, preocupadas com a possibilidade de fechamento do campus do interior. A Associação Comunitária do bairro e o sindicato dos servidores públicos do Cariri também tomaram parte na atividade. A rua que dá acesso à universidade foi fechada por estudantes por cerca de 2 horas, com faixas, cadeiras e muitas palavras-de-ordem, onde a aula-debate teve lugar até anoitecer.

Esta atividade estudantil de Greve Geral consistiu no “Pós-ENEPe” (Encontro Nacional de Estudantes de Pedagogia) do CDSA/UFCG, marcando o dia 03 de outubro como um dia de luta nas ruas também nesta universidade!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s