[PB]NA GREVE GERAL, A AULA É NA RUA!

No dia 03 de outubro, data da Greve Geral da Educação no país, estudantes, professores, técnicos do CDSA/UFCG organizaram um café com a comunidade e escola vizinhas à universidade, para debater sobre os ataques à previdência social, à educação e demais direitos do povo, promovidos pelo governo capacho Bolsonaro e o imperialismo, principalmente ianque.

Participaram cerca de 40 estudantes secundaristas e universitários de vários cursos, além de pessoas de várias idades da população circundante à UFCG, preocupadas com a possibilidade de fechamento do campus do interior. A Associação Comunitária do bairro e o sindicato dos servidores públicos do Cariri também tomaram parte na atividade. A rua que dá acesso à universidade foi fechada por estudantes por cerca de 2 horas, com faixas, cadeiras e muitas palavras-de-ordem, onde a aula-debate teve lugar até anoitecer.

Esta atividade estudantil de Greve Geral consistiu no “Pós-ENEPe” (Encontro Nacional de Estudantes de Pedagogia) do CDSA/UFCG, marcando o dia 03 de outubro como um dia de luta nas ruas também nesta universidade!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s