Prossegue a Mobilização em Alagoas!

No dia 31 de outubro foi realizado o terceiro Pos-ENEPe na UFAL, desta vez no turno da noite, e contando com a participação de mais de 30 estudantes, foi repassado o informe do 39º ENEPe, ressaltando sua importância e particularmente seu vigoroso Plano de Lutas como caminho para barrar os ataques à educação e particularmente à Universidade Brasileira.

A partir das recentes mobilizações e lutas travadas na regiões, conformou-se um grupo comprometido com a aplicação do Plano de Lutas e defendendo uma universidade à serviço do povo, que tem participado das mobilizações nacionais contra a reforma da previdência e em defesa da educação, na luta dos servidores estaduais contra os cortes de seus direitos e em apoio à luta camponesa no estado e no país, mobilizando e politizando os estudantes de pedagogia em defesa de seus interesses.

Este grupo agora se conforma como Chapa 2 – Pedagogia em Movimento! Para disputar o Centro Acadêmico, visando colocar o CAPED/UFAL, que por tanto tempo tem estado amarrado pelo imobilismo, à serviço da luta e do povo!

Várias atividades já estão sendo realizadas, passagens em sala, confecção de cartazes, grupos de estudo e visitas à áreas camponesas. Entre as propostas da chapa, além de fortalecer a ExNEPe e aplicar o plano de lutas, está a organização de uma Escola Popular na região.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s