[RJ] Roda de Conversa debate Escolas em Favelas

Na última quarta-feira, um grupo estudantes independentes da faculdade de educação da Universidade Federal Fluminense organizou uma roda de conversa com os professores da projeto PIPAS ( grupo de Estudos, trabalho e Pesquisa em Formação Inicial Permanente de profissionais envolvidos com a temática: Criança em Situação de Vulnerabilidade). Cerca de 20 pessoas participação da atividade.

O debate que teve como tema: Escolas em Favelas, colocou em discussão a importância da atuação dos professores nas comunidades onde os jovens são alvos da polícia e do tráfico. 
As professoras denunciaram o projeto do estado de transformar as favelas em grandes presídios a céu aberto e as escolas em depósitos de jovens; defenderam o direito a alfabetização e apontaram que os professores não têm o direito de passar pela escola e não se posicionarem em defesa da vida dos seus alunos e da escola a serviço da comunidade. 

Para finalizar a professora da universidade federal Fluminense chamou atenção dizendo que os professores que defendem uma educação a serviço do povo devem formar grupos de alfabetização e o que mais for importante com suas próprias mãos e organização.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s