1ª Feira Cultural Pedagogia em Movimento agita Centro de Educação na UFAL!

Finalizando mais uma semana de intenso trabalho na campanha por renovação no CAPED da UFAL, a Chapa 2: Pedagogia em Movimento, organizou, na sexta-feira dia 29 de novembro, uma animada Feira Cultural no CEDU. Com a participação da comunidade acadêmica, foram organizadas banquinhas de venda de livros, artesanatos, quadros e roupas.

As ricas apresentações revelaram verdadeiros talentos da pedagogia e de outras licenciaturas! Foram diversas apresentações musicais de MPB, com faixas memoráveis como as de Zé Ramalho, Chico Buarque, Geraldo Vandré e Tribalistas, além da declamação de poemas, de Bertolt Brecht a Castro Alves. Também foram expostos textos autorais de diversos estudantes do CEDU.

Intercalando as apresentações musicais, com poesias, agitações e falas, a Feira tornou-se um rico ambiente de integração e politização dos estudantes, onde defendeu-se a necessidade da organização independente, classista e combativa dos estudantes através de um CAPED ativo e de luta! Ressaltando a importância da organização estudantil, foram retomadas experiências históricas de lutas da ExNEPe e mostrado como o caminho trilhado conquistou vitórias para nossa formação e educação.

As agitações trouxeram também o vínculo indissociável entre educação e a sociedade, bem como sobre o papel da universidade. Num Hall lotado, com estudantes de pedagogia e diversas licenciaturas que participavam do Encontro de Pesquisa em Educação de Alagoas – EPEAL, foi declamado um slam sobre o assassinato do pedreiro Amarildo. A fala que se seguiu vinculou este crime à realidade cotidiana dos campos e favelas do país, que agora o governo de Bolsonaro/generais tenta legalizar com o dito “excludente de ilicitude”, foi denunciado como essas e outras medidas fazem parte do golpe em curso no país. Golpe este que está fadado a ser derrotado pelo povo em luta! Que já se levanta em todo país, em defesa de seus direitos. O CAPED deve tomar parte na luta com este povo, e estar a altura dela!

POR UM CAPED CLASSISTA, INDEPENDENTE E COMBATIVO!

RESISTIR, LUTAR! COM A CULTURA POPULAR!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s