[PE] Estudantes realizam vitorioso 23 de novembro em Petrolina

Em cumprimento ao Plano Nacional de lutas da ExNEPe, estudantes do curso de Pedagogia da Universidade de Pernambuco – UPE, realizaram, com muito vigor, panfletagem e agitação com megafone no último dia 22 de novembro. Foram distribuídos 200 panfletos para estudantes, professores e funcionários de toda a universidade denunciando os projetos privatistas do governo de Bolsonaro para a universidade brasileira.

A atividade começou às 18:30 e se estendeu até às 20h. Enquanto as estudantes de Pedagogia entregavam os panfletos e explicavam a motivação do ato, uma representante da ExNEPe, com apoio do megafone, denunciava de forma bastante energética as ações do MEC contra o ensino público brasileiro, destacando os projetos antipovo para o nível superior como o Future-se e as intervenções ocorridas nas instituições pelo governo federal, objetivando acelerar e garantir a aplicação do seu plano de privatização total à universidade, além do claro ataque à autonomia e democracia.

Os estudantes foram bastante atenciosos ao receberem o panfleto, parabenizaram as estudantes de Pedagogia pela iniciativa em levar o debate ao conjunto da universidade, reconhecendo o quanto a pauta da gratuidade é cara para os estudantes, sobretudo para os estudantes da UPE, pois essa conquista tem data bem recente. Uma das professoras que sempre participa das lutas em defesa da UPE e é firme apoiadora da luta dos estudantes, expressou sua satisfação em ver a mobilização estudantil, falando da necessidade de se aprofundar o debate sobre a privatização de forma ainda mais sistematizada junto à comunidade acadêmica.

Assim, diante do espírito de combate e resistência, as aguerridas estudantes do curso de Pedagogia, encerraram o ato reconhecendo o indispensável papel que a ExNEPe tem cumprido no movimento estudantil que não se ajoelha diante das imposições do governo e não negocia os direitos estudantis, ao contrário, impulsiona a organização dos estudantes para de pé e na linha de frente, combater o desmonte da educação.

Viva o vitorioso 23 de novembro!

Viva a Executiva Nacional de Estudantes de Pedagogia!

Abaixo a privatização da universidade brasileira!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s