23 de Novembro em Anápolis

Estudantes do 2° Período Noturno da Universidade Estadual de Goiás – Campus Anápolis se reuniram na segunda feira, dia 25, com o objetivo de discutir o panfleto lançado pela ExNEPe.  

A professora Nádia liberou sua aula para estudantes debaterem e discutirem sobre o panfleto da ExNEPe, onde vários estudantes se posicionaram denunciando o abuso de Poder, volta ao autoritarismo aberto como no regime militar, desigualdade social, e a importância dos estudantes fazerem mais atividades como essa para se conscientizarem. A atividade contou com a participação de 23 pessoas, e como a professora pediu relatório das atividades, várias dúvidas sobre o panfleto foram tiradas, como é que autarquia, autonomia universitária, a intervenção na reitoria da UEG. 

Além disso, os estudantes denunciaram a demissão dos servidores temporários que ocorreria dia 30 de Novembro. (A professora de Corpo, Cultura e Expressividade foi demitida junto com intérpretes para surdos e mudos, além do único professor de Libras do campus, e outra professora que assistia os estudantes psicologicamente).  Os estudantes avaliaram como boa a atividade, e que mais iniciativas desse tipo deveriam ser feitas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s