Por um 2020 de muitas lutas!

A ExNEPe saúda calorosamente os estudantes brasileiros que se levantaram em luta em 2019. No ano que se passou os estudantes, professores, trabalhadores em educação protagonizaram grandes levantes, ocupações, encontros, em defesa da educação pública e gratuita do nosso país.

Reafirmando seu caráter classista, os estudantes se somaram às lutas dos trabalhadores e trabalhadoras contra a “reforma” da previdência, conclamando uma GREVE GERAL DE RESISTÊNCIA NACIONAL! Vanguardeados pela ExNEPe, centenas de estudantes de norte a sul do país foram até Brumadinho prestar solidariedade e apoio à luta do valente povo daquela cidade após o crime da Vale Assassina e Terrorista – crime este prestes a completar 1 ano.

O ano que se passou mostrou a força que tem os estudantes quando estes escolhem o caminho da luta independente, classista e combativa.

2020 se inicia e não temos nenhuma dúvida de que o plano de privatizar as universidades brasileiras como parte da tentativa de impulsionar o capitalismo burocrático em crise terá continuidade. De forma alguma isso deve nos desanimar, muito pelo contrário: Devemos elevar nossa combatividade e resistência frente a todo e qualquer ataque e seguir cada vez mais forte na luta.

Desejamos a todos e todas um 2020 de muita luta. Que neste ano sigamos erguendo alto a bandeira do classismo, da independência e da combatividade. Que o histórico de luta que temos travado sirva para elevarmos ainda mais nossa capacidade de luta para as próximas batalhas. Que todos os inimigos da educação tremam de medo frente a organização dos estudantes brasileiros!

POR UM 2020 DE LUTA!

VIVA A LUTA COMBATIVA, CLASSISTA E INDEPENDENTE!

ABAIXO A PRIVATIZAÇÃO DA UNIVERSIDADE BRASILEIRA!

EM DEFESA DA UNIVERSIDADE PÚBLICA, GRATUITA, DEMOCRÁTICA E A SERVIÇO DO POVO!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s