Nota em solidariedade à Comunidade Cedro e aos familiares dos camponeses assassinados no Maranhão

A Executiva Nacional de Estudantes de Pedagogia vem a público prestar solidariedade classista à Comunidade Cedro no Maranhão e aos familiares dos camponeses Wanderson de Jesus e Celino Fernandes, covardemente assassinados por pistoleiros na madrugada do dia 5 de Janeiro.

Manifestamos nosso repúdio a ação dos pistoleiros que trajando coletes da Policia Civil invadiram a residência dos camponeses e assassinaram brutalmente pai e filho.

O crime dos pistoleiros a mando do latifúndio e com a conivência do governo Flavio Dino/PCdoB tem o objetivo de intimidar e ameaçar todos aqueles que lutam pelo direito à Terra, porém, o sangue derramado é semente e germinará em lutas cada vez mais combativas contra todos seus inimigos.

Os camponeses Wanderson e Celino faziam parte do Fóruns e Redes de Cidadania do Maranhão, organização que esteve presente em nosso vitorioso 39º ENEPe e foram homenageados pela ExNEPe pelo apoio aos estudantes e pela justa luta que tem travado na conquista dos territórios para os camponeses, quilombolas e ribeirinhos.

Wanderson e Celino são exemplo de luta decidida para todos nós. Que a luta dos estudantes em defesa da educação pública e gratuita esteja sempre intimamente ligada a luta dos camponeses pela direito à terra.

Wanderson de Jesus: Presente na Luta!

Celino Fernandes: Presente na Luta!

ExNEPe – Executiva Nacional de Estudantes de Pedagogia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s