Estudantes da Universidade Regional do Cariri se mobilizam por melhores condições de ensino!

foto retirada da reportagem do Ceará TV (CETV) em 11/02/2020 – link abaixo

No último dia 11 de Fevereiro, estudantes e professores do Curso de Licenciatura Plena em Educação Física da Universidade Regional do Cariri – URCA, localizada no município de Crato, na região do Cariri cearense, realizaram uma justa manifestação reivindicando melhorias de infraestrutura para o curso e denunciando a falta de professores em diversas disciplinas.
O discentes e professores bloquearam o trânsito próximo à universidade e expressaram suas reivindicações e indignação perante o monopólio de imprensa local. Mais de 100 estudantes e docentes participaram da Assembleia que deliberou a manifestação. Falta de professores, falta de salas de aula e infraestrutura precária para a realização das aulas práticas são algumas das reivindicações da comunidade estudantil e docente.
“A gente tem um conjunto de demanda que vem se arrastando há 17 anos e aí chegou um ponto em que alunos, professores e toda a comunidade entendeu que não dá mais para a gente ficar alinhavando e protelando essa situação. Porque isso depõe contra a qualidade do nosso curso, do profissional que a gente vai colocar no mercado, então as nossas reivindicações são do ponto de vista de infraestrutura e de quadro de professores”, afirmou a docente Simonete Silva ao monopólio de imprensa.

Apesar da precarização, as universidades estaduais resistem!

A situação dos alunos e professores do curso de Educação Física da URCA é similar a de muitos outros cursos de universidades estaduais do país, que são destruídas sistematicamente ao longo de décadas e pelos diferentes governos de turno.

Um exemplo dessa precarização pode ser percebido quando a construção do primeiro Hospital Universitário do Estado do Ceará (HUE), no Campus do Itaperi da Universidade Estadual do Ceará (UECE) em Fortaleza, está com previsão de ser finalizada apenas em abril de 2022.

Mais links sobre a luta no Ceará:

https://globoplay.globo.com/v/8314444/

https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/editorias/metro/online/hospital-da-uece-no-itaperi-ficara-pronto-em-abril-de-2022-1.2209654

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s