[PR] Mobilização contra o EaD/ERE na UNESPAR em Paranavaí!

No dia 14 de agosto, aconteceu importante mobilização na cidade de Paranavaí (PR) contra a precarização do ensino. No centro da cidade, no terminal de ônibus, foram entregues panfletos criticando o ensino à distância. Se conversou e se discutiu com a população de forma muito animada sobre o ensino a distância e esta se posicionou de forma unânime contrária ao EaD e muitas vezes se colocando de forma ativa: “o que posso fazer?”, “como posso ajudar?”.

Além disso foram colados cartazes da ExNEPe no próprio campus da UNESPAR, também contrários ao EaD, com apoio dos funcionários presentes.

Os estudantes da UNESPAR de Paranavaí vem enfrentando dura luta contra a implementação forçada do EaD. Boicotes, luta pela suspensão de atividades, atividades de discussão de centros acadêmicos e denúncias de abusos de professores tem sido feitas constantemente pelos estudantes desde março, contra as medidas autoritárias da reitoria e do conselho universitário, que de fato ignora a voz dos estudantes, que são a maior parte da universidade e que estão contrários ao EaD.

Para barrar a EaD e lutar pela universidade pública, pelo direito de aprender e ensinar, não há outro caminho senão a luta combativa dos estudantes e professores!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s