Executiva Sul-mato-grossense realiza ato e propõe um Regime Acadêmico Complementar Temporário em substituição ao regime acadêmico imposto na UFGD

A Executiva Sul-Mato-grossense de Estudantes de Pedagogia (ExSMEPe) realizou, no dia 03 de setembro de 2020, com estudantes de diferentes cursos, um ato em frente a Reitoria da UFGD, colando faixas, cartazes e entoando palavras de ordem como “Ensino remoto é privatização! Serve aos monopólios, sucateia a educação!”, “Se o estudante tá aqui na rua, interventora a culpa é sua!” e “A ExNEPe é pra lutar, o imobilismo não vai nos segurar!”. Ainda, foi realizada a leitura da proposta de regime acadêmico complementar temporário apresentada pela ExSMEPe.

Após pressão estudantil, o assessor de comunicação da interventora se apresentou e entregamos impressa a proposta de Regime Acadêmico Complementar Temporário (RACT) em substituição ao Regime Acadêmico Emergencial (RAE) imposto na UFGD e hoje em vigor. Documento que até hoje, mais de 20 dias depois, não obteve qualquer resposta.

Como agravante da aplicação do ensino remoto, que é o maior ataque à Educação Pública dos últimos tempos, ainda temos em marcha uma intervenção na UFGD, com uma reitoria indicada pelo MEC, passando por cima da autonomia e democracia universitárias!

Não há outro caminho, só com luta poderemos barrar a imposição da EaD nas universidades e defender o ensino público gratuito!

Vídeo da manifestação:

Documento com proposta de Regime Acadêmico Complementar Temporário (RACT) no link: http://tiny.cc/3rvxsz

Em defesa de uma universidade pública, gratuita, democrática, autônoma e que sirva ao povo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s