[PR] Frente em Defesa da Autonomia Universitária realiza ato em frente ao Conselho Universitário

A Frente em Defesa da Autonomia Universitária (composta de estudantes do curso de Pedagogia, Letras, Psicologia, Medicina e outros) junto com os técnicos, professores e outras entidades, realizou um vitorioso ato em frente ao Teatro da Reitoria, onde se deu a reunião extraordinária do Conselho Universitário para discutir o resultado do processo eleitoral recente.

O candidato derrotado Horácio Tertuliano, de vocação obscurantista, questionou o resultado do pleito, mesmo embora tenha feito menos de 15% dos votos, objetivando manter seu nome na lista tríplice e eventualmente ser indicado por Bolsonaro.

A polêmica vem num momento de grandes tensões no meio universitário, onde a intervenção direta do governo Federal nas universidades ataca diretamente a já débil autonomia destas e a imposição da EaD ultíma os preparativos da onda privatista por vir.

Os estudantes, técnicos e professores não podem ficar omissos neste embate. Nem mesmo o processo feudal da lista tríplice esta sendo mais respeitado, é necessário dar um basta neste furdunço e afirmar a universidade que queremos: pública, democrática, autônoma e que sirva ao povo!

DEFENDER A AUTONOMIA UNIVERSITÁRIA COM UNHAS E DENTES!

BOICOTAR A IMPOSIÇÃO DA EAD!

EM DEFESA DO DIREITO DE ENSINAR, ESTUDAR E APRENDER!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s