Estudantes mineiros denunciam grosseira montagem da PM contra o acampamento Tiago dos Santos e covarde criminalização da Liga dos Camponeses Pobres

No dia 17 de outubro, a Executiva Mineira dos Estudantes de Pedagogia realizou a décima quarta edição do encontro estadual EMEPe. O evento ocoreu dois meses após a vitoriosa tomada do restante da Fazenda Santa Elina em Rondônia, momento também que se comemora os 25 anos da grandiosa Batalha de Santa Elina, na qual os camponeses resistiram bravamente aos truculentos ataques do latifundio. O evento estava cercado por bandeiras exaltando a luta camponesa, foram puxadas palavras de ordem e canções combativas na defesa classista do povo pobre no campo.

Expressando esse ânimo de luta, os estudantes não deixaram de repudiar os covardes ataques ao povo; dessa vez, o acampamento Tiago dos Santos, foi o alvo da arbitrariedade, desprezo e violência relegados históricamente às massas de nosso país. Foi reproduzido o vídeo em que as mulheres e crianças denunciam a grave situação de montagem de cerco contra o acampamento, e, na mesa de situação política, o palestrante expôs o abismo que separa as classes dominantes das massas em luta: “temos duas imagens emblemáticas contrapostas: por um lado o senador flagrado com dinheiro na cueca, que representa toda a sujeira, canalhice e podridão do Estado; por outro, o vídeo de denúncia das camponesas, que representa todo o espírito de luta e a moral saudável do que está por vir”.

A Executiva Minira saúda a LCP e todas as massas em luta no nosso país. Como parte das tarefas da Executiva Nacional reafirmamos nosso compromisso de servir ao povo no campo e na cidade!

TERRA PARA QUEM NELA VIVE E TRABALHA!

DERRUBAR OS MUROS DA UNIVERSIDADE!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s