Plano de Lutas do 40º Encontro Nacional de Estudantes de Pedagogia

01) Lutar contra os ataques do governo em meio à pandemia, organizando e/ou participando de Comitês Sanitários de Defesa Popular nos bairros, prédios, favelas, locais de moradia em geral! Exigir condições de sobrevivência para toda a população!

02) Lutar contra a imposição da EaD (Educação a Distância) e a privatização das instituições públicas de ensino impulsionando o boicote. Por um ensino público, gratuito, democrático, com autonomia universitária e a serviço do povo! Pelo direito de ensinar, estudar e aprender!

-Produzir um vídeo e boletins regionais com exemplos de aplicação do boicote!

03) Lutar contra a intervenção do MEC nas universidades e institutos federais! Defender a democracia e a autonomia universitária!

04) Lutar pela abertura das escolas e universidades! Realizar atividades presenciais (reforço escolar, produção de álcool em gel, levantamento estatístico, etc) e transformá-las em pesquisa e extensão! Que as universidades sirvam ao povo!

05) Contra o corte de bolsas de pesquisa e permanência estudantil e do orçamento do ensino superior! Por uma ciência a serviço do povo, contra o obscurantismo e o pós-modernismo! Defender o direito do povo de acessar e produzir ciência!

06)Lutar contra a militarização das escolas! Que os estudantes, professores, pais e responsáveis decidam sobre seus rumos!

07) Lutar pelo cancelamento do ano letivo nas escolas de ensino básico. Defender a testagem em massa como condição de volta do ensino regular! Exigimos reposição presencial dos conteúdos perdidos devido a EaD! Pelo adiamento do ENEM e outros vestibulares!

08) Lutar contra a BNCC, a Base Nacional Docente e o currículo de competências!

09) Lutar contra a precarização da profissão docente! Os professores devem ter assegurado o direito de ensinar! Defender a liberdade de cátedra!

10) Elevar a propaganda das regiões no site da entidade, com mais publicações de matérias que informem sobre as lutas que estão travando.

11) Realizar grupos de estudo e atividades de formação sobre os temas do ENEPe!

12) Realizar atividades de autossustentação para garantir a independência e o funcionamento da entidade!

13) Realizar pós-ENEPes presenciais no mês de novembro para levar as discussões e o Plano de Lutas do 40º ENEPe, impulsionando o boicote a EaD!

14) Disputar as eleições de C.A., D.A. e DCE de universidades! Lutar pela criação dessas entidades onde não haja!

15) Fazer atos contra a imposição da EaD e pelo impulsionamento do boicote nas portas das universidades no Dia Nacional de Luta dos Estudantes de Pedagogia (23 de Novembro)!

16) Realizar atividades no Dia do Estudante Combatente (28 de Março)!

Próximas sedes

24º FoNEPe: Rondônia

41º ENEPe: Mato Grosso do Sul

Executiva Nacional de Estudantes de Pedagogia – ExNEPe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s