[PR] Professores e Estudantes protestam em Laranjeiras do Sul!

Na última quarta-feira (04) estudantes de Pedagogia da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) campus Laranjeiras do Sul, participaram do ato público na frente do Núcleo Regional de Educação da cidade, onde os professores da região protestam contra a implementação da prova para Processo Seletivo Seriado (PSS)! 

Respeitando distanciamento social, usando máscara e álcool em gel, hasteamos nossos cartazes com as consignas: “PEDAGOGIA É PRA LUTAR, O IMOBILISMO NÃO VAI NOS SEGURAR!” E “PROVA PARA PSS NÃO! CONCURSO PÚBLICO SIM! NÃO A MILITARIZAÇÃO! EM DEFESA DA ESCOLA PÚBLICA!”.

Da mesma forma foram puxadas as seguintes palavras de ordem: “PEDAGOGIA É UNIÃO, NÃO DEIXE A SEED ACABAR COM A EDUCAÇÃO” e “AVANTE, AVANTE, AVANTE JUVENTUDE, A LUTA É O QUE MUDA, O RESTO SÓ ILUDE!”


Aproveitamos o espaço de falas, os estudantes fizeram intervenções contra o projeto de Ratinho Júnior de militarização das escolas estaduais do Paraná e em defesa da escola pública. E conclamaram todos os professores da rede estadual e municipal, estudantes secundaristas e universitários, juntamente com os pais dos alunos para barrar a imposição da EaD impulsionando o boicote!

Após o ato permanecemos no local conversando e debatendo com os professores sobre a precarização do trabalho dos professores, sobre a implantação de colégios cívico-militares a implementação da EaD

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s