Repercutido de confirmanoticia.com.br
Cerca de dois mil servidores da educação realizam manifestação para receber o restante do pagamento. Há mais de 15 dias sem o salário integral do mês de novembro, eles ocupam a Secretaria Municipal de Educação – Semed. Esse é o segundo dia que os servidores ocupam a sede da secretaria. Eles dizem que só saem quando o pagamento integral for efetuado.
Além dos professores temporários, outros servidores estão cobrando o pagamento dos 70% que restam. Esta semana, a Semed depositou 30% do valor.
No último dia 16 de dezembro, a secretária interina de educação de Altamira apresentou ao Ministério Público do Pará o pedido de exoneração. O MP pediu que a justiça bloqueie valores para garantir o pagamento do que está pendente. Os servidores da educação estão em greve desde o dia 14 desse mês.
Em nota, a Prefeitura de Altamira informou que pagou todos os funcionários efetivos da educação e pagou 30% da remuneração dos contratados na semana passada. A previsão é de que até o dia 21 de dezembro o pagamento seja finalizado.