[PA] Secretaria de Educação é ocupada por manifestantes

Repercutido de confirmanoticia.com.br

Cerca de dois mil servidores da educação realizam manifestação para receber o restante do pagamento. Há mais de 15 dias sem o salário integral do mês de novembro, eles ocupam a Secretaria Municipal de Educação – Semed. Esse é o segundo dia que os servidores ocupam a sede da secretaria. Eles dizem que só saem quando o pagamento integral for efetuado.

Além dos professores temporários, outros servidores estão cobrando o pagamento dos 70% que restam. Esta semana, a Semed depositou 30% do valor.

No último dia 16 de dezembro, a secretária interina de educação de Altamira apresentou ao Ministério Público do Pará o pedido de exoneração. O MP pediu que a justiça bloqueie valores para garantir o pagamento do que está pendente. Os servidores da educação estão em greve desde o dia 14 desse mês.

Em nota, a Prefeitura de Altamira informou que pagou todos os funcionários efetivos da educação e pagou 30% da remuneração dos contratados na semana passada. A previsão é de que até o dia 21 de dezembro o pagamento seja finalizado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s