[SP] Estudantes fazem ato pelo adiamento do ENEM

Atendendo a convocação da Executiva Nacional de Estudantes de Pedagogia (ExNEPe) e ao Plano de Lutas, o Centro Acadêmico de Pedagogia da Unifesp – Gestão E Vamos à Luta! e a Executiva Paulista realizaram um ato panfletagem em frente a uma faculdade que aplicaria o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Cerca de 100 panfletos da ExNEPe foram distribuídos.

Iniciaram o ato ao meio dia, já com grande concentração dos vestibulandos no portão. Panfletando para os passantes, formam muito bem recebidos por estes, que concordavam com a posição da Executiva. Na entrada também se encontrava representantes de instituições privadas, principais beneficiadas com a venda de bolsas de estudos.

O ato ocorre como protesto às absurdas condições em que a prova é realizada, em plena 2º onda da pandemia, em que se registra mais de 1 mil mortes diárias país afora. Além disso, a grande maioria dos estudantes não tiveram a oportunidade de se prepararem para o exame, pois com o ensino presencial suspenso e com a aplicação do ensino feito remotamente, os estudantes mais pobres não conseguiram acompanhar as aulas por falta de internet, computador ou um ambiente próprio para o estudo em casa, e que muitas vezes têm famílias numerosas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s