[SP] Panfletagem contra o ENEM em Campinas

Estudantes independentes da Unicamp, atendendo a convocação da ExNEPe, realizaram no dia 24/01 panfletagem em frente ao Campus II da Unip que aplicava o ENEM naquele dia. O material divulgado, produzido pela ExNEPe, denunciava a realização absurda e criminosa do exame.

A atividade começou por volta das 11h30, horário de abertura dos portões, e durou cerca de 1 hora, em que 80 panfletos foram divulgados. Durante as conversas, a maioria dos estudantes demonstraram sua revolta com a realização do exame. Os motivos variaram desde dificuldade com os estudos na precarizada EaD, relatados em especial por alunos de escolas públicas – falta de um local apropriado para estudos, acesso instável e insuficiente à internet e dificuldades na interação entre professor e aluno – até condições sanitárias de realização da prova, em que foram relatados problemas logísticos no uso do espaço físico das salas de aula durante o primeiro dia de aplicação do exame (17), impossibilitando manter o distanciamento social em meio à pandemia que já ceifou a vida de mais de 216 mil pessoas.

Durante todo o período em que os portões estavam abertos, diversos funcionários da Unip abordavam estudantes e coletavam informações para inscrição nos vestibulares da instituição privada, anunciando oportunidades de bolsas e financiamentos, beneficiando-se dos avanços da EaD.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s