[PA] Trabalhadores da Educação Realizaram Novo Protesto Exigindo Salários Atrasados em Altamira

Repercutido de A Nova Democracia

Trabalhadores da educação realizaram protesto nesta quarta-feira, dia 13, em Altamira, sudoeste do Pará, para exigir o pagamento dos salários atrasados. A manifestação ocorreu em frente a prefeitura da cidade. Cerca de 3 mil servidores municipais entre efetivos e contratados, professores, funcionários de limpeza e infraestrutura de escolas aguardam o recebimento do salário do mês de dezembro.

Uma comissão dos manifestantes se reuniu com o novo prefeito, Claudomiro Gomes (PSB), pela manhã. Apesar disso, saíram insatisfeitos e o prefeito não lhes deu garantia do pagamento.

Essa não é a primeira mobilização dos trabalhadores. Ainda no fim de 2020, chegaram a ocupar a Secretaria Municipal de Educação – Semed reivindicando cerca de 70% do vencimento de dezembro. Em nota, a prefeitura de Altamira havia prometido que finalizaria o pagamento até dia 21 daquele mês, mas isso não se concretizou.

A prefeitura alega não ter recursos suficientes e que as dívidas foram feitas na gestão anterior. Segundo o Sintepp, sindicatos dos servidores, a folha de pagamento para educação do município equivale a de R$ 8,5 milhões, porém apenas metade do valor estaria disponível.

O sindicato da categoria exige que o município realize o pagamento imediato e integral dos salários atrasados e pede uma data para que a situação seja resolvida pela Secretaria de Educação. Na última sexta, dia 15, a Justiça determinou prazo de 48 horas para que o prefeito pague o salário atrasado dos servidores.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s