Lutas em Goiás pela assistência estudantil

Nos dias 28 e 29 de janeiro aconteceu na Universidade Federal de Goiás (UFG) importante mobilização em defesa da Assistência Estudantil de qualidade nas universidades. Foi escrita uma nota pelo Centro Acadêmico de Enfermagem em conjunto ao Centro Acadêmico de Serviços Sociais, regional Goiás, a respeito do tema, onde estamos recolhendo assinatura dos discentes da UFG para entregarmos o documento a Pro Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) exigindo uma assistência que de fato atenda as necessidades dos estudantes, bem como cobramos que os valores das bolsas sejam aumentadas.

Também realizamos uma confecção de cartazes na porta da PRAE convocando os estudantes a lutarem contra mais uma ofensiva do governo de elitizar ainda mais as universidades públicas.

Por fim, no dia 29 participamos de uma reunião conjunta dos CAs da UFG, com mais de onde defendemos a realização de um ato presencial com mobilização dos estudantes para defendermos nossos direitos, pois como vemos ao longo das lutas do movimento estudantil, com grandes manifestações é que conquistamos nossos direitos!

Não podemos aceitar a redução das bolsas!

Não vai ter corte, VAI TER LUTA! Arrancaremos do MEC nossas bolsas!

A seguir nota na íntegra: clique aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s