[AC] Servidores da Educação fazem ato em frente ao Palácio Rio Branco por ajuste salarial

Com informações de G1

Servidores da educação de Rio Branco, no Acre, protestam pelo ajuste salarial. Professores, técnicos administrativos e demais servidores foram até a frente do Palácio Rio Branco nesta segunda (dia 1) em manifestação. Os trabalhadores tem um dos piores salários do país, recebendo até menos que um salário mínimo.

Segundo a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac), Rosana Nascimento, a manifestação ocorre pela insatisfação dos servidores que esperam há mais de dois anos pela reposição nos salários e, até hohe, não receberam nenhum posicionamento do governo. Devido a pandemia, o protesto precisou ter uma quantidade menor de participantes para evitar aglomeração.

“Nossa pauta é a reinvindicação de um ganho real, porque tem funcionário ganhando piso de R$ 831, temos o piso de professor pior do país. O governo vem nos enrolando há dois anos para nos dar um ganho e quer enrolar mais esse ano. A categoria já saturou, porque ficamos buscando resolver, ficaram de dar auxílio alimentação em 2019, enrolaram o ano inteiro e não nos pagaram. Em 2020 veio a pandemia, também não fizeram nada e agora 2021 querem continuar nos enrolando. Então, hoje nós vamos fazer esse movimento para mostrar nossa insatisfação, nossa indignação”, afirmou Rosana.

“É um movimento com poucas pessoas porque estamos aí com a pandemia. Então, a gente vai ter um público reduzido, mas o suficiente para dar o recado ao governo. Caso não tenha resultado até o dia 10, que foi o prazo dado para o governo, aí a categoria vai suspender essas aulas remotas até que ele venha atender e nos dar um ganho”, finalizou.

Uma porta-voz do governador Gladson Cameli (PP), afirma que os trabalhadores serão recebidos e farão uma reunião com a Casa Civil ainda essa semana.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s