[PB] Professores e servidores da educação entram em greve em Campina Grande e ano letivo pode não começar

Com informações de G1

Os professores e servidores da educação de Campina Grande entram em greve. A decisão foi tomada de forma unânime em uma assembleia virtual realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e Borborema (Sintab) na segunda-feira (1º).

A deliberação pela greve foi feita porque os servidores acreditam que não é o momento do retorno das aulas presenciais, devido ao alto risco de contágio pela covid-19 e pelos casos de mortes, que já atingem os trabalhadores, como citam o caso da professora Christianne Fátima. Entretanto, a categoria também se opõe ao retorno das aulas através do ensino hibrido e do ensino remoto. Desse modo, o início do ano letivo é incerto.

“Havia uma circular para que os trabalhadores e profissionais da educação já estivessem nas escolas a partir do dia 8. Nesta circular eles estavam sendo convocados a irem às escolas e participarem presencialmente. A gente questiona justamente isso, porquê já estar presencialmente nas escolas se não há definição de como será o início das aulas”, diz presidente do Sintab, Giovanni Freire

Outras reivindicações dos servidores são: o não pagamento do 14º salário da educação; o não cumprimento das progressões; atrasos na recarga do cartão de passagem e a falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

Em relação ao retorno das aulas remotas, Giovanni afirma que os trabalhadores decidiram não retornar o ano de forma remota, pois não houve uma proposta para a melhoria destas aulas que, segundo os profissionais, aconteceram de forma deficitária em 2020.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s