[SP] Comitê faz atividade de reforço com aula sobre o 8 de março

O Comitê Estudantil de Solidariedade Popular (CESP) da Unifesp, realizou no dia 11 de março às 13h, no condomínio em frente a Unifesp – EFLCH, Guarulhos, região metropolitana de São Paulo, uma atividade de reforço escolar dando uma aula com a temática do 8 de março, dia internacional da mulher trabalhadora.

Com cerca de 15 crianças presentes, os estudantes conversaram sobre a verdadeira origem do 8 de março, dia em que as mulheres operárias, mães, camponesas e mulheres de soldados se manifestaram contra a escassez e alta do preço dos alimentos e contra o regime czarista, na Rússia em 1917. O movimento cresceu e operários e trabalhadores se uniram às mulheres no que desembocou em uma vitoriosa greve geral. As mulheres trabalhadoras deram início a um movimento que incendiou o país e impulsionou a Revolução Russa.

Os integrantes do CESP também expuseram fotos e exemplos de luta de diversas heroínas do povo. Além disso, retrataram como as mulheres trabalhadoras são as que mais sofrem com a crise generalizada em que vivemos, agravada com a pandemia, pois, principalmente, são as primeiras a darem falta dos alimentos e, com as escolas fechadas para as crianças e jovens, as mulheres do povo tem mais uma tarefa sob suas costas, assumindo o papel de professoras.

A atividade foi encerrada em altíssimo nível, relacionando as lutas na Russia por alimentos com a crise profunda que o nosso país passa nos dias de hoje. Assim, se impõe ao povo a necessidade de todos, mulheres e homens, se organizarem para assim destruirmos tudo que nos massacra parte por parte. As crianças afirmaram que só com uma grande transformação, como teve na Rússia, pode melhorar o Brasil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s