Vitorioso Dia do Estudante Combatente em Rondônia

No dia 27 de março, a Executiva Rondoniense dos Estudantes de Pedagogia convocou uma colagem de cartazes exigindo “Vacina Para o Povo Já!” Em ocasião do 28 de março, dia do Estudante Combatente.

A realização da atividade foi marcada para iniciar na praça da Pirâmide na Avenida Jatuarana, importante via comercial de Porto Velho. Na concentração os estudantes debateram brevemente sobre a origem do dia 28 de março, relembrando a memória do Estudante Edson Luís, assassinado pelo regime militar-fascista durante uma manifestação no restaurante calabouço. Os estudantes destacaram que no cenário atual a juventude combatente que se espelha na memória de Edson Luís precisava estar diretamente ao povo e seus problemas, através dos comitês sanitários, campanhas de solidariedade, e exigência das vacinas que são escassas em nosso país.

Em seguida se dirigiram aos muros e pontos de ônibus da Avenida fazendo a colagem e conversando com as pessoas que passava e viam a ação. A recepção foi a melhor possível, nenhum provocador foi avistado e todas as pessoas com quem os estudantes conversaram colocavam a necessidade de ações como essas, e sempre destacando que estavam anciosos para receberem suas doses, indo em contrapartida ao obscurantismo que prega contra as vacinas mas desvia doses para se proteger. Algumas pessoas tiraram fotos dos cartazes e passaram contato se interessando em participar de futuras atividades do mesmo tipo, além disso o pequeno comércio com quem conversaram permitiu a colagem em seus muros.

Ao final, os participantes se comprometeram a continuar a campanha de solidariedade, através de outras ações para além da colagem de cartazes, visto que as necessidades do povo na Pandemia eram muito maiores e ações mais incisivas seriam necessárias. Rondônia é o segundo pior Estado em imunização. Enquanto a população morre por falta de leitos, sem assistência à saúde, o governador obscurantista Coronel Marcos Rocha gasta cifras astronômicas para equipar polícias e organizar mega operações para reprimir os camponeses que lutam por um pedaço de terra para viver e trabalhar.

COLOCAR AS ESCOLAS E UNIVERSIDADES A SERVIÇO DO POVO!

VACINA PARA O POVO JÁ!

TESTAGEM EM MASSA PARA A POPULAÇÃO!

ABAIXO O OBSCURANTISMO DE BOLSONARO E GENERAIS!

VIVA O 28 DE MARÇO, DIA DO ESTUDANTE COMBATENTE!



EXECUTIVA RONDONIENSE DOS ESTUDANTES DE PEDAGOGIA – ExROEPe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s