[GO] FASCISTAS NÃO PASSARÃO!

Repercutimos nota do Centro Acadêmico de Enfermagem da UFG.

O Centro Acadêmico de Enfermagem da Universidade Federal de Goiás vem a público denunciar as intimidações fascistas ocorridas no início do nosso evento em celebração ao Dia do Estudante Combatente no dia de hoje, 03 de abril.

Tivemos nossas 3 salas do meet invadidas por grupos fascistas, de extrema direita, que proferiram xingamentos, exibição de vídeos do fascista Bolsonaro e afirmações de serem a tropa de choque dele.

Ações de perseguição política e ideológica remetem as práticas de 64 quando ocorreu o golpe militar fascista, principalmente nos remete a 68, com a deflagração do Ato Institucional n° 5, e as liberdades democráticas, ideológicas e políticas foram completamente censuradas.

E não nos calarão!

Tivemos que adiar hoje mas amanhã celebraremos!

Assim como afirmaram que são as tropas de choque do Bolsonaro, afirmamos que somos a tropa de choque do povo! Somos os descendentes de 64!

O sangue derramado do Edson Luís, do Honestino Guimarães, e tantos outros e outras lutadoras do povo regam nossa decisão de lutar hoje!

Celebraremos sim o 28/03, como Dia do Estudante Combatente! E mais do que nunca levantaremos bem alta a bandeira de Edson Luís, presente na luta!

Cabe destacar que este estudante, filho do povo, foi um dos muitos assassinados pelo regime militar.

Aos seus 18 anos entrou para a história e jamais será esquecido, como um dos jovens antifascistas que lutaram em nosso país.

Também aproveitamos o momento e denunciamos o “direito” do Bolsonaro e Generais genocidas em celebrar o golpe militar de 64.

Isso é criminoso!

Exaltar essa data como “marco para a democracia brasileira”, dizendo que as “Forças Armadas assumiram a responsabilidade de garantir a liberdades democráticas” é absurdo, é crime contra o povo brasileiro.

Esse período da história do nosso país deve ser rememorado para exaltarmos os nossos heróis e heroínas que lutaram contra o regime militar.

Não aceitamos que torturadores, assassinos e estupradores sejam homenageados!

Não aceitaremos um novo 1964!

Somos estudantes combatentes e seguiremos na luta em defesa das liberdades democráticas em nosso país!

Diante disso convocamos a todas/os a estarem presente em nossa celebração no dia 06/04, terça feira, às 19h no nosso canal no YouTube (Centro Acadêmico FEN/UFG).

Seguiremos firmes na luta!

Fascistas não passarão!

Viva a juventude combatente!

NEM BOLSONARO E NEM MOURÃO! FORA FORÇAS ARMADAS REACIONÁRIAS!

Centro Acadêmico de Enfermagem Andréa dos Santos – gestão Resistir é Preciso!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s