[Pará] Cine-debate inaugura o Comitê de Solidariedade Ananin

Na tarde do dia 9 de Abril ocorreu um Cine-debate com ativistas e moradores do bairro de Águas Brancas, Ananindeua, sobre o mini-documentario “Apoio Pedagógico do Parolin”. O vídeo, disponível no YouTube da Executiva Nacional de Estudantes de Pedagogia, conta um pouco da experiência do reforço escolar na comunidade Parolin, iniciativa do comitê de solidariedade de Curitiba que tem a participação dos estudantes de pedagogia e tem como objetivo auxiliar as crianças em tempos de implantação da EaD na pandemia.  

O Cine-Debate serviu pra impulsionar as ideias e possibilidades de implantação de reforço escolar na comunidade do bairro de Águas Brancas, além do trabalho de conscientização sobre os cuidados sanitários contra a Covid-19. 

Além disso, a atividade serviu para inaugurar as atividades do Comitê de Solidariedade, que ganhou o nome de Ananin, em alusão a uma árvore que dá nome a cidade.

Os moradores e ativistas no último mês também promoveram uma colagem de cartazes no mesmo bairro reinvindicando vacina para o povo, além de denunciar os crimes de morte cometido pelo governo genocida de Bolsonaro/Militares.  

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s