Ser Educacional planeja acabar com cursos 100% presenciais

Repercutido de Universidade à Esquerda

Na sexta-feira passada (26), o diretor e presidente da Ser Educacional, Jânyo Diniz, disse que o grupo está avançando com seus planos de transformar o modelo de educação para o híbrido, “a Ser não terá curso 100% presencial no Brasil”, destaca o diretor. O tema foi tratado na apresentação por teleconferência dos resultados da Ser Educacional no quarto trimestre de 2020.

Em notícia no site da Ser Educacional, Diniz discutia já no mês passado que “os  resultados (do trabalho híbrido) que temos visto, até o momento, nos animam para um novo futuro, com mais flexibilidade e produtividade, e terão impactos significativos na economia mundial, bem como na forma de se relacionar. O  home office, além de reduzir exponencialmente a necessidade de espaços físicos, reduz barreiras geográficas possibilitando que pessoas em diferentes cidades, estados ou países, possam trabalhar juntas e cooperar de forma jamais vista antes”.

O diretor considera o modelo de ensino híbrido “o melhor dos dois mundos” e atualmente a empresa busca reforçar seus cursos a distância, considerando que o grupo obteve crescimento acima do projetado nesse ramo. “As marcas precisam ser fortes para atrair alunos”, diz o diretor.  Ao mesmo tempo, Jânyo disse na teleconferência que há no horizonte a modificação na estrutura das aulas presenciais. “Vamos ter em nossa sala de aula equipamentos de transmissão de áudio e vídeo. Ele (o aluno) pode assistir às aulas de casa ou depois”, disse. 

Em números, a Ser Educacional encerrou o ano de 2020 com 191,2 mil alunos, possuindo crescimento de 3,5% sobre o mesmo período do ano retrasado. Somente no segundo semestre, foram captados 52,6 mil alunos, entre os cursos presenciais e à distância. A base de alunos de “ensino digital”, como intitulam, de graduação e pós-graduação teve aumento de 70,4% do segundo semestre de 2019 para o segundo semestre de 2020.

Também no final do ano passado, a empresa lançou sua linha de Cursos Digitais, considerada uma entrada da empresa no conceito de lifelong learning, educação para a vida toda, o qual tem por objetivo modificar o padrão de comportamento dos estudantes de modo que os mesmos busquem conhecimento durante toda a carreira, pela necessidade de cada vez mais aprendizado, em virtude da criação cada vez mais rápida de novas técnicas e tecnologias.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s