[GO] Nota do Comando de Luta da Educação de Aparecida em solidariedade a luta dos camponeses de Rondônia

Nota do Comando de Luta da Educação de Aparecida de Goiânia, sindicato da rede municipal de Aparecida de Goiânia

NOTA EM DEFESA AOS CAMPONESES AMEAÇADOS DE MORTE PELO GOVERNO DE RONDÔNIA.

O Comando de Luta da Educação de Aparecida de Goiânia vem, através desta, repudiar os ataques que o governo de Rondônia está promovendo aos camponeses do Acampamento Manoel Ribeiro em Chupinguaia, que agora estão ameaçados de despejo.

Nessa mesma área, ocorreu o Massacre de Corumbiara em 1995, que ficou marcado para as massas camponesas em luta como a “Batalha de Santa Elina”. E hoje, mais uma vez, o velho Estado brasileiro em conluio com o latifúndio ameaça os camponeses de um novo massacre.

Os camponeses estão passando por um clima de guerra em que seus direitos estão sendo violados e crimes cometidos. A PM tem pressionado as Secretarias de saúde locais para suspender os atendimentos médicos aos assentados em meio a maior crise sanitária já enfrentada no país. Montaram um cerco ao acampamento, em que atacam os camponeses e promovem uma tortura psicológica aos trabalhadores que apenas querem um pedaço de terra para trabalhar.

A luta dos camponeses é extremamente justa, não é de hoje que o povo tem suas terras roubadas por latifundiários e são expulsos para as grandes cidades,  se tornando vítimas do desemprego e da marginalização. São, em grande parte, as famílias das crianças que atendemos em nosso município, que fogem da miséria de suas cidades natais pela falta da terra para trabalhar que são acumuladas por poucos com a tutela desse velho Estado.

É extremamente importante que os trabalhadores da cidade lutem lado a lado com os trabalhadores do campo, pois somente juntos poderemos deter todas as injustiças.

Terra para quem nela vive e trabalha!

Defender e apoiar os camponeses vítimas das atrocidades dos grandes latifúndios!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s