[GO] Nota do Simsed em solidariedade a luta pela terra em Rondônia

Nota do Sindicato Municipal dos Servidores da Educação de Goiânia (SIMSED).

NOTA DE APOIO AOS CAMPONESES AMEAÇADOS DE UMA NOVA CHACINA EM CORUMBIARA/RO

O Simsed vêm demonstrar solidariedade classista aos camponeses do acampamento Manoel Ribeiro, em Rondônia, ameaçados de despejo violento pelo governo daquele Estado.

Repudiamos essa guerra contra o povo, em pleno momento de pandemia, com milhares de vidas perdidas diariamente. Vítimas do governo do Bolsonaro e dos generais, do negacionismo e do fascismo.

 Exatamente nesse momento, o governo de Rondônia pretende ampliar os ataques contra o povo, retirando a terra de centenas de camponeses, em defesa dos latifundiários da região, aumentando assim a aglomeração das pessoas nas cidades.

A luta pela terra em nosso país é justa e legítima. Os camponeses pobres tem sido expulsos do campo diariamente pelos grandes latifundiários, que ampliam suas terras para servirem ao agronegócio na criação de gado, plantação de soja, sorgo e tantas outras plantações de monocultura. Essas monoculturas não beneficiam o povo brasileiro, são exportadas e geram lucros para o pequeno grupo que produz e para os países imperialistas. Quem produz o alimento que vai para a mesa do povo são os pequenos e médios camponeses.

Para onde essas famílias irão se forem expulsas? Morar nas ruas? Nas periferias da cidade? Aumentando o recorde histórico de desemprego e de miséria? Enquanto as terras que serviriam para a subsistência de milhões de pessoas, são acumuladas nas mãos de poucos latifundiários, com a anuência de Bolsonaro e generais que comandam o país.

Os trabalhadores da cidade devem ser cada vez mais solidários aos trabalhadores do campo. Vivemos em um momento em que os governantes retiram cada vez mais direitos do povo, em prol de proteger os interesses de banqueiros, grandes industriais e latifundiários.


TODA NOSSA SOLIDARIEDADE AOS CAMPONESES POBRES!!!
ABAIXO A COVARDIA DO ESTADO E DO LATIFÚNDIO!!!
TERRA PARA QUEM NELA TRABALHA E VIVE!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s