[MS] Exitosa campanha de colagem de cartazes é realizada em Dourados!

No mês de Abril, estudantes, professores e ativistas iniciaram uma campanha de colagem de cartazes pela cidade de Dourados. A exitosa atividade de propaganda tem como objetivo denunciar os ataques que avançam contra o ensino público e o povo.

Entre os cartazes, estão denúncias contra a intervenção na UFGD, que recentemente sofreu um novo golpe com a nomeação de um novo interventor pelo MEC. Outros cartazes denunciam a imposição da EaD, mostrando sua lógica privatista e como serve ao sucateamento do ensino público. Esta realidade é sentida pelos estudantes, que foram obrigados a cursarem as aulas EaD este ano após a universidade tornar essa modalidade obrigatória, vinculando também com o recebimento de bolsas e assistência estudantil. Todo esse processo está resultando em um galopante processo de evasão dos cursos, excluídos pelo caminho que a intervenção escolheu para a instituição durante a pandemia, a isso os estudantes respondem: “EaD não é solução! Serve aos monopólios e sucateia a Educação!”

Cartazes também exigem justiça para a juventude pobre, com a realização de novas provas do Enem após o fracassado processo feito no começo do ano, que serviu somente a excluir grande parte delas do acesso ao ensino superior.

A atividade teve grande repercussão tando nas ruas como nas redes sociais, onde se observou inúmeros compartilhamentos e mensagens de apoio. Isso é só mais uma demonstração da necessidade da luta presencial e seu enorme impacto na luta em defesa do ensino público e dos direitos do povo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s