[SP] Comitê Estudantil realiza novas atividades de solidariedade

O Comitê Estudantil de Solidariedade Popular (CESP) de Campinas realizou novas atividades no bairro Jardim São Marcos. Procurando atender aos pedidos da população, com a ajuda dos moradores conseguiram aparar a grama do campinho de futebol, onde as crianças passam muito tempo brincando. Com o caixa do Comitê, construído a partir de doações e contribuições mensais dos membros, foi possível comprar redes novas para os gols do campinho, além de começar um novo projeto de venda de sorvetes pelo bairro. Com a ajuda das crianças, passando de porta em porta, vendem o produto, e com o dinheiro ganho já foi possível comprar uma bola de futebol nova para o campinho. As crianças já estão cheias de ideias para o próximo destino do dinheiro ganho, como a pintura das linhas de marcações do campinho e redes reserva.

Também foram feitas panfletagens divulgando informações importantes para a população. Os panfletos continham informações sobre a vacinação, explicando seu funcionamento e onde e como se cadastrar para tomar, e sobre o auxílio emergencial, explicando a crise que nosso país está enfrentando e porquê existe a necessidade de um auxílio digno de no mínimo 1000 reais. Nossos membros estavam preparados para explicar essas informações e tirar as dúvidas da população, criando um momento muito produtivo e esclarecedor no bairro. Muitos moradores inclusive mudaram de opinião e se convenceram da importância de tomar a vacina.

Com a volta às aulas presenciais do ensino médio e fundamental público, o mais recente projeto que o CESP está envolvido é com o início das aulas de reforço para as crianças no bairro. Ainda resolvendo os últimos detalhes para oferecer mais esse serviço à população do bairro, colocando os conhecimentos da Universidade e os estudantes à serviço do povo e ajudando no desenvolvimento das crianças, que também estão enfrentando muitas dificuldades com a Educação à Distância.

Ainda nessa perspectiva, estamos planejando o oferecimento de aulas e demonstrações experimentais para as crianças, utilizando o espaço aberto do campinho para tal. A ideia partiu das próprias crianças e compartilhamos desse entusiasmo de poder levar a química para elas de forma lúdica e acessível.

Por fim, estamos novamente arrecadando alimentos, produtos de limpeza e de higiene pessoal para uma nova distribuição aos moradores.

Acreditamos que essa é a principal tarefa dos estudantes nesse momento de crise sanitária, de estar lado a lado com a população, auxiliando-os e prestando solidariedade. Se você tiver interesse em ajudar nas atividades práticas ou nas mais burocráticas do Comitê, não hesite em entrar em contato com a gente! Participem! Combater a pandemia com organização popular!

Caso queira contribuir basta entrar em contato conosco:

Email: cesolidariedadepopular@gmail.com
Instagram: instagram.com/cesp_campinas
Facebook: https://www.facebook.com/CESP.Campinas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s