GO: Ato em defesa da Universidade Federal de Goiás

No dia 19 de maio estudantes, professores, técnicos e diversos sindicatos realizaram um importante ato em defesa da educação e da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Conforme anunciado pelo reitor da UFG, Edward Madureira, em nota oficial a comunidade acadêmica, a instituição sofreu cortes orçamentários de forma que a universidade fechará em julho se nada for feito.

Diante disso, uma manifestação presencial foi convocada.

Durante o ato, os estudantes percorreram uma das principais avenidas de Goiânia gritando inúmeras palavras de ordem como: “Não vai ter corte, vai ter luta”, “Não é mole não, tem dinheiro pra milícia mas não tem pra educação”, “a nossa luta é todo dia, educação não é mercadoria” e “Fora Bolsonaro genocida”. Durante a caminhada os manifestantes receberam bastante apoio da população, com buzinaços e punhos cerrados dos trabalhadores goianos.

Também, durante o ato, o movimento estudantil combativo realizou intervenções e panfletagens denunciando o genocídio cometido por Israel e EUA contra o povo palestino, exaltando a resistência da juventude, além de denunciar o massacre da juventude preta e pobre das favelas brasileiras, como a criminosa ação das forças policiais na favela do jacarezinho – RJ, e também convocando as massas a repudiar a perseguição aos camponeses em luta pela terra, perseguição essa escancarada através da declaração do fascista Bolsonaro de intitular os camponeses de “terroristas”.

Os manifestantes permaneceram com muito ânimo durante o ato, com suas faixas, cartazes e palavras de ordem combativas, afirmando que a luta só começou e que estamos de pé para defender a universidade contra o sucateamento e sua privatização.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s