[SC] Trabalhadores da educação aprovam greve em Florianópolis

Repercutido de Apufsc – Sindicato dos Professores das Universidades Federais de Santa Catarina, a UFSC e a UFFS.

Sindicato reivindica que as atividades presenciais retornem em Florianópolis apenas sob “condições sanitárias seguras”; atividades seriam retomadas nesta quarta-feira, indica ND.

A volta às aulas nesta semana está ameaçada em Florianópolis. Isto porque os trabalhadores da educação filiados ao Sintrasem (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis) aprovaram neste domingo (21) greve por tempo indeterminado a partir da próxima quarta (24). O sindicato é contra o retorno das atividades presenciais na educação na atual situação da pandemia causada pela Covid-19.

Conforme o Sintrasem, as atividades presenciais devem ser retomadas apenas quanto a Prefeitura garantir “condições sanitárias seguras”. A assembleia teve inicia na sexta-feira (19) e a deliberação ocorreu neste domingo (21).

Inicialmente, o sistema híbrido de aulas, com atividades presenciais e online, retornaria no dia 10 de março em Florianópolis. Devido ao agravamento da  pandemia de Covid-19 na Grande Florianópolis, a Prefeitura prorrogou o ensino remoto até o dia 23 de março.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s