[SP] Comitê estudantil realiza feira de ciências

O Comitê Estudantil de Solidariedade Popular – Campinas, realizou uma feira de ciências com as crianças e adultos do Jardim São Marcos. Os estudantes do Instituto de Química da Unicamp prepararam diversos experimentos simples e que possam ser feitos com materiais caseiros para levar o conhecimento e a experimentação científica ao povo. Durante o evento, foram distribuídas cerca de 30 máscaras do tipo PFF2, obrigatórias para participação do evento, e muito álcool em gel. O local do evento foi enfeitado com cartazes feitos pelas próprias crianças, que ficaram extremamente empolgadas com a oportunidade de aprender na prática sobre química e física.

Os experimentos explicaram a importância do sabão e álcool em gel no combate à pandemia, a composição de diferentes cores, densidade, eletricidade estática e fluidos não-newtonianos de forma interativa com muita participação das crianças. Os estudantes também levaram jalecos, previamente higienizados, para elas utilizarem durante as atividades. Após algumas exibições, várias crianças pediram para explicar o que entenderam dos experimentos e o fizeram com muita clareza e precisão.

Em meio a pandemia, os estudantes e a universidade podem e precisam fazer mais do que apenas cursar e ministrar as precarizadas aulas em modelo EaD. O povo clama ter acesso ao conhecimento científico historicamente produzido pela humanidade e as universidades precisam atender a essas demandas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s