[CE] Professores temporários fazem manifestação cobrando contratação

Repercutido de Grupo Amigos Professores Temporários – CEARÁ

Na manhã do último dia 24/06 integrantes do grupo Amigos Professores Temporários da rede estadual de ensino das escolas públicas do Ceará fizeram um manifesto em frente à Assembleia Legislativa do Ceará.

O manifesto foi realizado para cobrar celeridade por parte do governo do Estado no processo de seleção pública para contratação de professores temporários, bem como a negociação de outras demandas que envolvem a situação da categoria, como igualdade salarial entre os professores temporários e os efetivos da rede estadual de ensino e remuneração do professor temporário de acordo com a titulação.

Na ocasião, foi entregue uma carta aberta dirigida ao Sindicato APEOC, à Secretaria de Educação, ao Ministério Público, à Assembleia Legislativa e ao governador com as pautas da categoria. O tema foi levado ao plenário da assembleia legislativa pelo deputado estadual Renato Roseno, que fez um pronunciamento sobre o assunto durante a sessão do dia 24/06, onde defendeu as reivindicações dos professores temporários e se comprometeu, ainda, em apresentá-las à comissão de educação da Assembleia Legislativa.

Ainda, integrantes do grupo foram recebidos pelos assessores dos deputados Elmano de Freitas e Queiroz Filho, presidente da comissão de educação da ALCE, para recebimento da carta pública.

Foi um momento muito importante para a defesa das pautas dos professores temporários e para a educação pública do estado do Ceará.

Agradecemos imensamente ao deputado Renato Roseno pela acolhida e aos assessores dos demais deputados mencionados pela recepção nos gabinetes.

Juntos, somos mais fortes!

Grupo Amigos Professores Temporários do Ceará.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s