Repercutido de Grupo Amigos Professores Temporários – CEARÁ
Na manhã do último dia 24/06 integrantes do grupo Amigos Professores Temporários da rede estadual de ensino das escolas públicas do Ceará fizeram um manifesto em frente à Assembleia Legislativa do Ceará.
O manifesto foi realizado para cobrar celeridade por parte do governo do Estado no processo de seleção pública para contratação de professores temporários, bem como a negociação de outras demandas que envolvem a situação da categoria, como igualdade salarial entre os professores temporários e os efetivos da rede estadual de ensino e remuneração do professor temporário de acordo com a titulação.
Na ocasião, foi entregue uma carta aberta dirigida ao Sindicato APEOC, à Secretaria de Educação, ao Ministério Público, à Assembleia Legislativa e ao governador com as pautas da categoria. O tema foi levado ao plenário da assembleia legislativa pelo deputado estadual Renato Roseno, que fez um pronunciamento sobre o assunto durante a sessão do dia 24/06, onde defendeu as reivindicações dos professores temporários e se comprometeu, ainda, em apresentá-las à comissão de educação da Assembleia Legislativa.
Ainda, integrantes do grupo foram recebidos pelos assessores dos deputados Elmano de Freitas e Queiroz Filho, presidente da comissão de educação da ALCE, para recebimento da carta pública.
Foi um momento muito importante para a defesa das pautas dos professores temporários e para a educação pública do estado do Ceará.
Agradecemos imensamente ao deputado Renato Roseno pela acolhida e aos assessores dos demais deputados mencionados pela recepção nos gabinetes.
Juntos, somos mais fortes!
Grupo Amigos Professores Temporários do Ceará.