A Executiva Nacional dos Estudantes de Pedagogia convoca todos e todas que defendem a educação pública e gratuita para irem as manifestações do dia 24 de julho.
O corte de verbas estabelecido na Lei Orçamentaria de 2021 ataca a produção cientifica nacional e condena ao fechamento várias universidades Brasil a fora. Essas universidades tem tido papel fundamental na pandemia, sendo responsáveis pelos Hospitais Universitários, produção de testes, álcool em gel e vacina para a covid-19.
Por conta do isolamento da universidade, causado pela imposição da Educação à Distância, Bolsonaro e Generais a atacam. É a EaD que permite esse corte de verbas bilionário, afinal as universidades estão fechadas, suas salas não estão à serviço do povo.
Esse é mais um crime contra o povo brasileiro, é a mesma tática suja do governo de precarizar para privatizar. Tais ataques demandam dos estudantes uma resposta, e essa resposta será nas ruas, compondo manifestações, aulas públicas, lutando contra o fechamento e a privatização da Universidade Brasileira.
TODOS AO ATO DO DIA 24 DE JULHO!
PEDAGOGIA É PARA LUTAR, O IMOBILISMO NÃO VAI NOS SEGURAR!
ABAIXO AOS CORTES DE VERBAS NA EDUCAÇÃO: DEFENDER O ENSINO PÚBLICO E GRATUITO COM UNHAS E DENTES!
