No dia 28 de julho ocorreu, presencialmente, na Faculdade de Enfermagem da UFG, em Goiânia, o Seminário de Formação rumo ao 24° FoNEPe. O evento teve como tema: Lutas da enfermagem e educação – rumo ao 24° FoNEPe.
O evento teve como convidados uma integrante do Movimento Classista dos Trabalhadores da Educação (MOCLATE) falando da situação política do país, explicando sobre a disputa encarniçada entre a direita do Alto Comando das Forças Armadas e a Extrema Direita de Bolsonaro, sobre a formas de subjugação de nosso país por potências estrangeiras, a quem serve as forças armadas reacionárias, destacando sobre a justa rebelião do povo contra a ordem vigente, em especial, a luta da Liga dos Camponeses Pobres em Rondônia. Também houve uma fala de uma estudante que ressaltou as lutas da saúde e educação e sua importância para a organização presencial, independente, classista e combativa dos estudantes para defender a universidades e contra todo processo de privatização em curso da saúde do povo.

Ao fim do evento os presentes entoaram com vigor a palavra de ordem: a enfermagem é pra lutar, nenhum governo, vai nos segurar!
Como grande vitória a delegação de Goiânia em 2 semanas arrecadou todo o valor necessário para a participação no encontro, conseguindo através da venda de paçocas nas manifestações na região e com as doações de diversas entidades e pessoas democráticas, em especial contamos com o apoio da diretora da Faculdade de Enfermagem que saudou a iniciativa e destacou como fundamental os estudantes saírem a luta nesse momento que vivemos.
Viva a luta dos estudantes de enfermagem e pedagogia!
Todos rumo ao 24° vitorioso FoNEPe!
