Estudantes se manifestam contra o corte de verbas nessa quarta em São Paulo

Nessa quarta-feira, dia 18 de agosto, diversas frentes mobilizaram um ato contra a Reforma Administrativa. Estudantes, professores, servidores públicos e ademais trabalhadores participaram. O Centro Acadêmico de Pedagogia da Unifesp – Gestão E Vamos à Luta! em conjunto com a Executiva Nacional de Estudantes de Pedagogia compuseram a manifestação em protesto com o corte de mais de 1 bilhão de reais nas universidades federais e na pesquisa. Foi erguida uma bandeira da ExNEPe, uma faixa com a frase “Contra os Cortes de Verba na Educação!” e distribuídos 100 panfletos da entidade.

A passeata saiu da Praça da República e marchou até a Praça da Sé. O bloco da pedagogia conclamou palavras de ordem como “É greve, é greve de ocupação, nem sucateamento nem privatização!”, “Unificou, unificou, é estudante junto com o trabalhador!” e “Se a PLC aprovar, olê, olê, olá…o pau vai quebrar!”

As manifestações nos dão a certeza da justeza da luta pelo ensino público e combatividade do povo. Entretanto, apenas ocupando, abrindo e estando dentro das universidades e escolas poderemos defendê-las contra a ameaça eminente de fechamento e privatização, com o povo tomando os rumos da universidade em suas mãos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s