[SP] Mobilização em Ribeirão Preto marcada pela presença dos estudantes de pedagogia

No dia 18 de agosto a cidade de Ribeirão Preto teve um dia marcado de mobilização. No período da manhã, ocorreu um ato em frente à Diretoria de Ensino, onde houve manifestação dos professores da Rede Estadual da cidade com paralisação. Após pressão dos manifestantes, a Diretora de Ensino de Ribeirão Preto, cedeu. Durante o ato, a Polícia Militar apareceu na tentativa de intimidar os manifestantes. Saindo somente após o ato.

No mesmo dia, no final da tarde, houve uma manifestação na esplanada do Theatro Pedro II, ponto central da cidade. Em ambos os atos, estiveram presentes professores de várias escolas da cidade, professores de Serrana (cidade da região), CAs, secundaristas, a Frente Contra EaD USP-RP e o Grupo de Trabalho Popular Pedagogia em Ação. As pautas principais foram relacionadas à retirada de direitos conquistados com a PLC 26, à falta de concursos e ao sucateamento das escolas.

As falas denunciam o sucateamento – que foi negado pela representante da Diretoria de Ensino -, a falta de professores e condições para a educação, ao mesmo tempo que melhorias aparentes são feitas. Isso deixa claro, mais uma vez, o projeto tecnicista e de uma educação de baixa qualidade. Estudantes do curso de pedagogia estiveram presentes nos dois atos erguendo bem alto a bandeira da ExNEPe.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s