Diretores da IFCE rejeitam proposta de divisão da instituição imposta pelo MEC

Em reunião virtual extraordinária realizada nesta sexta-feira (10), o Colégio de Dirigentes (Coldir) do Instituto Federal do Ceará (IFCE) deliberou sobre a questão do reordenamento da Rede Federal, proposto pelo Ministério da Educação (MEC) no final do mês de agosto. Presidido pelo reitor Wally Menezes e com a participação dos pró-reitores, o encontro ouviu as ponderações dos diretores-gerais, que, munidos das informações e observações coletadas no diálogo junto às respectivas comunidades acadêmicas, posicionaram-se pela rejeição da proposta – que criaria uma segunda Instituição no estado (Instituto Federal Cearense) a partir de uma divisão da atual extensão do IFCE.

Agora, a decisão do Coldir será apreciada pelo Conselho Superior do IFCE (Consup), em reunião marcada para as 14h da próxima segunda-feira (13/09).

“Estamos chegando a uma unidade na análise dessa proposta, sempre priorizando a nossa comunidade acadêmica”, disse o reitor Wally Menezes. Os reitores das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica têm até o dia 20 de setembro para emitir as respostas oficiais à proposta feita pelo MEC.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s