No último domingo, dia 28/08, estudantes do curso de Pedagogia da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), campus Laranjeiras do Sul, realizaram seu Pós-FoNEPe presencial, com o objetivo de reproduzir na região a temática do Fórum Nacional, denunciando os cortes na educação e a implementação da EaD como ataques privatista para as universidades e impulsionando a luta em defesa da universidade pública.
O encontro foi realizado presencialmente na Escola Municipal Teotônio Vilela e contou com a participação do Secretário Executivo da Executiva Nacional dos Estudantes de Pedagogia, Antônio Nascimento. Todos foram convocados a aplicarem e apoiarem a tática que mais corresponde à luta frente a destruição das universidades públicas: a greve de ocupação para defender a autonomia, democracia e gratuidade.

Por fim, foi tratado especificamente da organização do Centro Acadêmico de Pedagogia – Anita Garibaldi e da luta local, bem como do 41º Encontro Nacional de Estudantes de Pedagogia (ENEPe) que acontecerá em Novembro no Rio de Janeiro.
Viva a luta presencial combativa!
Viva a Executiva Nacional de Estudantes de Pedagogia!
Pedagogia é pra lutar! O imobilismo não vai nos segurar!
Rumo ao 41º ENEPe!

