Comitê Estudantil realiza atividade de comemoração do Dia das Crianças em Guarulhos

No último dia 10, o Comitê Estudantil de Solidariedade Popular – (CESP – Pimentas), organizou uma atividade de comemoração ao Dia das Crianças. A atividade reuniu estudantes da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e moradores do bairro, além de dezenas de crianças para um dia de brincadeiras e jogos.

Pelo início da tarde, brincadeiras como Morto Vivo, Mãe da Rua, Elefante Colorido, O Mestre Mandou, Estátua, Lencinho Branco foram feitas com as crianças maiores e atividades de desenho e massinha de modelar para as crianças menores. Depois, os pequenos foram divididos em dois grupos – verde e vermelho – para competirem numa Caça ao Tesouro pelo condomínio. Aquele que resolvesse todas as pistas encontraria um saco cheio de doces!

O CESP foi recebido com muito entusiasmo pelos moradores do bairro, que fizeram questão de levar seus filhos para a atividade. Até mesmo uma senhora idosa ficou tão animada ao saber da atividade que quis participar, dizendo ser criança também.

Com o fechamento das escolas públicas por causa da pandemia e a imposição da Educação à Distância, as crianças do povo ficaram sem estudo e sem ensino por quase dois anos. Mas se engana aquele que acredita que, apesar de tudo, elas foram protegidas da doença, na verdade ocorreu o contrário. Fora das escolas, elas se viram lançadas a própria sorte, muitas tendo que cuidar de irmãos enquanto os pais saem para trabalhar, isso quando estes ainda mantinham seus empregos e não haviam entrado nas estatísticas de desalentados.

Nessa situação, ficaram expostas a toda sorte de adversidades, a violência, ao tráfico etc. Portanto, se tornou fundamental que estudantes e demais setores democráticos da sociedade buscassem soluções para esses problemas tão sensíveis para o nosso povo, principalmente das camadas mais pobres. Nesse sentido, foi necessário lutar por derrubar os muros da universidade, e colocar o conhecimento ali adquirido que transmitido a serviço do povo!

VIVA AS CRIANÇAS DO POVO!
COLOCAR A UNIVERSIDADE A SERVIÇO DO POVO!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s