URGENTE: ALERTA DE NOVO MASSACRE EM RONDÔNIA!

No final da tarde do dia 16 de outubro, sábado, recebemos o vídeo de uma camponesa moradora de Nova Mutum Paraná, em Rondônia (Acampamento Tiago Campin dos Santos). O vídeo registra várias dezenas de carros da Polícia Militar (PM) de Rondônia, Força Nacional de Segurança e Polícia Federal.

É possível ver, também, pelo menos três helicópteros militares sobrevoando em uma área feita de zona de pouso. Informam os camponeses do local que há mais de 50 viaturas cercando a área.

Se trata de um gigantesco aparato de guerra que as forças repressivas do velho Estado movimentam nas proximidades do Acampamento Tiago Campin dos Santos.

Há meses as forças policiais do estado tem atacado o Acampamento, promovendo um verdadeiro terror no campo, humilhando, agredindo e fustigando os camponeses dia após dia.

Em agosto desse ano a polícia executou 3 camponeses no acampamento vizinho (Ademar Ferreira).
Um novo massacre está em curso!

A ABRAPO repudia a criminalização da justa luta pela terra! Pelo direito a moradia e alimentação adequada! Pelo fim do latifúndio!

Divulgue, denuncie, compartilhe! 

DENUNCIE: TRAGÉDIA ANUNCIADA ESTÁ PRESTES A ACONTECER EM RÔNDONIA

Vídeos de moradores de Nova-Mutum circulam nas redes sociais e apresentam um aparato de guerra para realizar despejo e expulsar as mais de 800 famílias do acampamento Tiago dos  Santos e Acampamento Ademar Ferreira. Segundo informações são cerca de 3 mil militares envolvidos, desde aparato do governo genocida de Bolsonaro e Generais (PF, PRF, Força Nacional) e tropas de diversas unidades da PMRO de Marcos Rochá e de Hélio Pachá, que comandou a operação de cerco e execuções em Corumbiara, em 1995.

https://forms.gle/LbF3SyFdrQf32Qod8

ABAIXO A CRIMINALIZAÇÃO DA LUTA PELA TERRA!
TERRA PARA QUEM NELA VIVE E TRABALHA!
DESPEJO NA PANDEMIA É CRIME!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s