[PA] Comitê Ananin e ExNEPe realizam atividade do dia das crianças

No último domingo, dia 17, o Comitê Sanitário de Ananin organizou o Dia das Crianças com moradores de um condomínio popular e uma ocupação urbana em Ananindeua, região Metropolitana de Belém.

A atividade teve como tema “Defender com unhas e dentes o direito das crianças e jovens de estudar e aprender!” colocando a importância de lutar pela defesa dos direitos das crianças e jovens, para que tenham uma educação pública e gratuita, emprego e aposentadoria digna, sendo tudo isso conquistado e defendido com muita luta!

A ExNEPe – Pará fez uma intervenção saudando a iniciativa do comitê e dos moradores que ajudaram na construção da atividade, colocando que a entidade encabeça a luta contra a EaD, em defesa do ensino público e gratuito e que um de seus lemas é “Derrubar os muros da universidade, servir ao povo no campo e na cidade!”

Pela manhã foi realizada oficina de grafite com as crianças com o tema: o povo oprimido. Pela tarde iniciou-se a oficina de pintura de tela com jovens, mães e crianças. Estudantes fizeram venda de comidas para auto sustentação.

Os moradores mostraram-se muito receptivos as oficinas, mães relataram que acham muito importante que as atividades com as crianças e jovens tenham continuidade. O dia foi finalizado com uma apresentação de três grupos de carimbó: Banda Toró-Açu, Tamaruteua Carimbó Porrada Seca e Victoria Ykamiaba que iniciaram a cultural com a música “Carimbó da Resistência”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s