[Convocatória] Todos aos atos do dia 26 de outubro!

Baixe o panfleto aqui.

Temos passado por sucessivos ataques à educação, com cortes de verbas nas universidades e projetos que ferem a autonomia universitária, como a BNC da Formação Docente. Entra para o pacote de ataques privatistas também o corte de verbas no ministério da ciência e tecnologia.

No último dia 7, o Congresso Nacional aprovou o corte de mais de 600 milhões de reais do orçamento para a ciência. Dos 690 milhões previstos, apenas 89,8 milhões restaram, ou seja, foi um corte de 87%! Com isso, a pesquisa nacional e muitos outros projetos foram afetados. Pesquisas sobre a pandemia, por exemplo, podem ser paralisadas por falta de condições financeiras. Participantes do PIBID e do Residência Pedagógica estão com suas bolsas atrasadas, e enfrentam não só problemas para a realização de seus projetos, mas muitos desses estudantes e pesquisadores também se sustentam a partir do auxílio das bolsas de pesquisa.

Esse ataque é parte do projeto de destruição da educação e da ciência nacional visando sua privatização. Para barrar o corte da educação e da ciência e pelo pagamento das bolsas do PIBID e Residência Pedagógica a única via é a luta presencial e combativa. A ExNEPe convoca todos e todas estudantes, professores e demais trabalhadores do campo e da cidade para a luta! Vamos à rua nesse 26 de outubro cobrar nossos direitos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s