Estudantes e professores da UFCG compõem ato contra os cortes de verba e o atraso das bolsas do PIBID e RP

No dia 26 de outubro do decorrente ano, contou com a participação de estudantes, egressos e professores do Curso de Educação do Campo e Ciências Sociais se juntaram em frente à UFCG campus CDSA, todos unificados na luta contra os cortes de verbas na educação pública e pelo imediato pagamento das bolsas do PIBID e Residência Pedagogia.

O vigoroso ato, foi organizado pelos estudantes de forma autônoma e tiveram o apoio de diversos professores. Palavras de ordem como “ Pela ciência e educação! Não abrimos mão da nossa bolsa não!; Derrubar os muros da universidade! Servi ao povo no campo e na Cidade!; Nossa LeCampo é pra lutar! O imobilismo não vai nós derrubar!” entre outras que entoavam o combativo ato, podia ser visto duas faixas uma corta os cortes de verbas na educação! E outra Pelo imediato pagamento das bolsas do PIBID e Residência Pedagógica! no qual estudantes colocaram na entrada da universidade, além disso, tinha cartazes e foram distribuídos panfletos da ExNEPe para os moradores do entorno e funcionários da universidade.

Foram feitas falas em defesa da universidade pública, pela reabertura da universidade à serviço da ciência e do povo, denunciando o negacionismo à ciência, por parte deste governo genocida de Bolsonaro e Generais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s