[PR] Laranjeiras do Sul realiza vitorioso evento presencial na UFFS

No dia 26 de outubro os estudantes do curso de pedagogia da Universidade Federal da Fronteira Sul, campus Laranjeiras do Sul, e participantes do PIBID, junto ao professor coordenador do programa, Professor Doutor Luiz Carlos de Freitas, organizaram uma atividade dentro da Universidade.

De início o professor realizou uma aula pública, fazendo uma análise política da situação atual, seguido da fala da professora pedagoga Rosane Toebe Zen, que fez uma análise política da realidade das escolas no Brasil e em Laranjeiras do Sul. Destacou também a importância das atividades do PIBID ali, pois é uma escola periférica e atende, em sua maioria, estudantes filhos da classe trabalhadora.

Em seguida, assistiu-se e discutiu-se sobre o espetáculo teatral e musical infantil “Os Saltimbancos”, que concilia uma proposta pedagógica, ao introduzir a reflexão de valores, união e solidariedade, com a proposta política, colocando a necessidade da união e organização das pessoas (no caso dos animais) contra a exploração e em prol da justiça.

Finalizou-se a parte da manhã, e foi realizado um pequeno ato em frente ao Restaurante Universitário, exigindo sua reabertura imediata.

Já no período da tarde, utilizaram o espaço da brinquedoteca, onde foi estudado e discutido o panfleto da ExNEPe a respeito dos cortes na educação e o atraso das bolsas do PIBID e do Residência Pedagógica, exigindo a reabertura das Universidades para servir ao povo e aos estudantes. Também foi falado dos encontros estaduais e nacionais que vão acontecer e convidado os estudantes a participarem.

Por fim, os estudantes também receberam as camisetas do programa PIBID que ainda não haviam sido distribuídas devido a ausência de atividades presenciais na Universidade; puderam ver os materiais de alfabetização que estavam trancados na brinquedoteca da Universidade, aprofundando seu conhecimento a respeito dos mesmos.

Foram hasteados banners que representam parte da concepção teórica do curso, respectivamente Engels e Marx e ao centro, Anita Garibaldi, nome que o Centro Acadêmico de Pedagogia leva.

Concluiu-se o evento com uma cultural, ressaltando a cultura popular brasileira. E com uma foto em cima do banner do curso de Pedagogia no bloco onde normalmente ocorrem as aulas.

Viva os estudantes de pedagogia!
Viva a Executiva Nacional do Estudantes de Pedagogia!
Viva a Executiva Paranaense dos Estudantes de Pedagogia!
Viva a luta combativa presencial!
DERRUBAR OS MUROS DA UNIVERSIDADE, SERVIR AO POVO DO CAMPO E DA
CIDADE!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s