O 41º ENEPe será adiado

A Executiva Nacional de Estudantes de Pedagogia anuncia o adiamento do 41º Encontro Nacional de Estudantes de Pedagogia. Com a mudança, o Encontro que ocorreria entre os dias 12 a 16 de novembro, deverá ocorrer em abril de 2022.

Em reunião ordinária dos representantes da Executiva, foi aprovado que o 41º ENEPe, com sede no Rio de Janeiro, será adiado para abril de 2022. Essa decisão vem para fortalecer ainda mais a mobilização em defesa das universidades públicas e da pesquisa nacional. Com a medida, por um lado, haverá mais tempo para que se possa organizar o Encontro, seja na busca por encontrar um local adequado para sediar o evento, seja para garantir a presença de palestrantes e convidados. Por outro, foi observado que ainda é necessário aprofundar mais acerca dos debates do 24º Fórum Nacional de Entidades de Pedagogia (FoNEPe) para elevar a luta contra o corte de verbas e pela reabertura das escolas e universidades em âmbito nacional.

Também foi acordado que no mesmo período que ocorreria o ENEPe, entre os dias 13 e 14 de novembro, sejam realizados Encontros Estaduais da pedagogia e no domingo ocorra um Encontro Nacional Extraordinário com transmissão online, garantindo a participação de cada região do Brasil.

A imposição da Educação à Distância (EaD), além de ser a forma, por excelência, de privatização do ensino público, também foi uma medida de forte ataque ao movimento estudantil. Por isso, a luta pela mobilização deve ser ainda maior, rompendo quaisquer barreiras. Deve-se dar luta por aplicar as resoluções e a tática da greve de ocupação das universidades em cada local. Vamos à luta!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s