Exigir a reabertura imediata das universidades e escolas nesse 23 de Novembro: Dia Nacional de Lutas da Pedagogia!

REABERTURA IMEDIATA DAS UNIVERSIDADES E ESCOLAS!

Neste 23 de Novembro de 2021 – Dia Nacional de Lutas da Pedagogia – o qual celebramos 10 anos da vitoriosa Greve de ocupação da Unir, convocamos todos os estudantes, professores, trabalhadores de ensino, pesquisadores, intelectuais honestos e todos aqueles comprometidos com a defesa no ensino público e gratuito a se lançarem numa vigorosa colagem de cartazes por todas as escolas e universidades do país exigindo suas reaberturas!

Nos guiando pelo exemplo da combativa greve de ocupação da Unir, que impôs uma derrota aos privatistas e a burocracia universitária – greve estudantil que foi capaz de derrubar um reitor – faremos com que nesse 23 de novembro histórico o nosso grito pela reabertura imediata das escolas e universidades ecoe Brasil a fora.

Em meio a ofensiva privatista expressa no corte de verbas; atraso no pagamento de bolsas de pesquisa e extensão; imposição da EaD e implementação da BNC de formação de professores somente a luta independente e combativa será capaz de defender a gratuidade, autonomia universitária e a democracia nas universidades, seriamente ameaçadas por essas medidas privatistas. Assim como os estudantes que ocuparam a Unir em 2011, devemos cravar a bandeira da independência, classismo e combatividade nas escolas e universidades do país com vigorosas greves de ocupação. As universidades são do povo e devem servir aos seus interesses!

BAIXE AQUI O PDF PARA IMPRESSÃO DO CARTAZ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s