[SP] 23 de novembro em Campinas

Neste dia 23/11, no cumprimento do chamado da ExNEPe e seguindo o plano de lutas estipulado no 24º Encontro Paulista dos Estudantes de Pedagogia, estudantes da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) realizaram atividade de panfletagem no Restaurante Universitário (RU) e colagem de cartazes da ExNEPe pelo campus.

Foram distribuídos 200 panfletos para os estudantes no período das 17h30 às 19h, quando os estudantes iam retirar suas marmitas. Além disso, foram confeccionadas e penduradas, próximo ao RU, duas faixas com os dizeres: “Em Defesa do Ensino Público e Gratuito: Pela Reabertura Imediata das Escolas e Universidades.” e “Defender a Universidade Pública! Contra o Corte de Bolsas e a EAD!”.

Durante a panfletagem, todos os estudantes e funcionários demonstraram acordo com as pautas em questão, entendendo a importância da luta incansável contra o desmonte planejado do sistema público de ensino. Ainda, muitos não conheciam sobre a vitoriosa Greve da UNIR e ressaltaram como é animador e essencial incorporar este espírito combativo para impulsionar as mobilizações atuais.

Após este período, os estudantes colaram pelos pontos de ônibus e edifícios do campus cerca de 70 cartazes exigindo a abertura imediata das escolas e universidades, na defesa pelo ensino público e gratuito contra os cortes de verbas. A Unicamp, que rapidamente implementou a precarizada EaD no início de 2020, prevê para o primeiro semestre de 2022 o retorno total presencial das atividades de ensino para disciplinas práticas e teóricas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s